O ambiente acadêmico por meio das propostas curriculares permite aos discentes de licenciatura atuar no espaço escolar não somente no período prático do curso, que vem a ser os Estágios Curriculares, mas em momentos oportunos na busca do saber, como é o caso do Programa Residência Pedagógica (RP), nas ações do ensino a pesquisa científica é colocada como imprescindível para a construção da vivência, no laço universidade-escola. No dia a dia da atuação com as turmas da Educação Básica na Escola Estadual Manoel Passos Lima, localizada no município de Palmeira dos Índios, podemos observar o âmbito da pesquisa em cada fala e atividade proposta, desse modo o presente trabalho busca discorrer sobre os conteúdos escolares de duas turmas distintas do Ensino Médio relacionando com alguns princípios geográficos, tomando como suporte a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com caráter descritivo e exploratório constituindo assim uma pesquisa básica, com interpretação de dados por meio das atividades escolares e dos encontros em sala de aula virtual, levando em consideração o contexto temporal de ensino remoto diante da pandemia por Covid-19. Assim, temos nesses campos do saber possibilidades de compreender a didática no ensino e a presença da ciência geográfica no decorrer da atuação docente.
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