Ensino das quatro operações básicas e os desafios do ensino híbrido em tempos de pandemia

  • Autor
  • Jucyelle Rodrigues da Silva
  • Co-autores
  • José Dyego Vieira da Costa
  • Resumo
  • Esse artigo tem como objetivo fazer uma reflexão do resultado de um projeto de intervenção envolvendo as quatro operações – adição, subtração, multiplicação e divisão - realizado com uma turma de 6° ano, de uma escola pública estadual parceira do Pibid, , localizada no munícipio de Arapiraca em Alagoas, no período de pandemia da COVID-19. O estudo feito fragmentou – se através de metodologias ativas do ensino da matemática, onde levamos jogos que pudessem acrescentar no processo de ensino/aprendizagem dos alunos e vermos as dificuldades encontradas entre eles para resolver situações-problemas envolvendo o conteúdo. Ao finalizarmos essa intervenção, pudemos contribuir para a melhoria do aprendizado dos alunos na resolução das operações matemáticas básicas e ajudar a tornar a aula mais dinâmica, possibilitando um melhor aprendizado e assimilação dos conteúdos.

  • Palavras-chave
  • Ensino-aprendizagem, Operações básicas, Ensino remoto.
  • Área Temática
  • Matemática PIBID
Voltar Download
  • Biologia PIBID
  • Química PIBID
  • História PIBID
  • Geografia PIBID
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
  • Matemática PIBID
  • Letras-Português PIBID
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
  • Intercultural Indígena PIBID
  • Biologia RP
  • Química RP
  • História RP
  • Geografia RP
  • Pedagogia/alfabetização RP
  • Matemática RP
  • Letras-Português RP
  • Letras-Inglês RP

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica