PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA ANÁLISE COM RESIDENTES DO CURSO DE GEOGRAFIA DA UNEAL¹, ARAPIRACA-AL

  • Autor
  • Rutyelle Nunes Nolasco
  • Co-autores
  • Adelmiran Silva de Oliveira
  • Resumo
  •  

    Este trabalho possui como principal objetivo, analisar a importância e a contribuição do Programa Residência Pedagógica (PRP) na formação docente dos alunos residentes do curso de Geografia, durante a pandemia do COVID-19. Este trabalho foi construído a partir de uma revisão bibliográfica acerca do Programa Residência Pedagógica, assim como, textos que refletem a importância da formação inicial de professores, além de um estudo de caso, onde foram aplicados questionários à residentes, para entender como estava/está sendo participar do programa, em um momento pandêmico. Diante das respostas dos residentes, pudemos notar algumas dificuldades durante o processo de ensino remoto, que eles vivenciaram a maior parte do programa, no entanto, se mostraram gratos as experiências que tiveram durante este tempo.

  • Palavras-chave
  • Residência pedagógica, pandemia, formação inicial.
  • Área Temática
  • Geografia RP
Voltar Download
  • Biologia PIBID
  • Química PIBID
  • História PIBID
  • Geografia PIBID
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
  • Matemática PIBID
  • Letras-Português PIBID
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
  • Intercultural Indígena PIBID
  • Biologia RP
  • Química RP
  • História RP
  • Geografia RP
  • Pedagogia/alfabetização RP
  • Matemática RP
  • Letras-Português RP
  • Letras-Inglês RP

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica