A participação dos alunos nas aulas de Matemática online

  • Autor
  • Edineide Dos Santos Souza
  • Co-autores
  • Everton Lira da Silva , José Wellington de Oliveira Gonçalves , Lucas de Oliveira Pinto , Pedro Tavares Costa Monteiro , João Ferreira da Silva Neto
  • Resumo
  •      O objetivo desse estudo é identificar dificuldades de participação dos alunos nas aulas de Matemática durante a realização das atividades não presenciais, devido à pandemia da Covid-19. Para isso, elaboramos um questionário, em formato de enquete e o aplicamos junto a 51 alunos de uma escola pública da rede estadual de ensino, parceira das atividades do PIBID – Matemática. Os resultados desse estudo apontam para a necessária reflexão sobre o ensino remoto e sobre os meios indispensáveis para uma boa qualidade desse ensino, como, por exemplo, o acesso a internet de qualidade e formação contínua para professores sobre o uso de tecnologias digitais.

  • Palavras-chave
  • Aulas online, dificuldades , Matemática
  • Área Temática
  • Matemática PIBID
Voltar Download
  • Biologia PIBID
  • Química PIBID
  • História PIBID
  • Geografia PIBID
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
  • Matemática PIBID
  • Letras-Português PIBID
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
  • Intercultural Indígena PIBID
  • Biologia RP
  • Química RP
  • História RP
  • Geografia RP
  • Pedagogia/alfabetização RP
  • Matemática RP
  • Letras-Português RP
  • Letras-Inglês RP

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica