Reflexões sobre a prática docente nos anos iniciais do ensino fundamental em tempos de pandemia

  • Autor
  • Andresa dos Santos Araújo; Ednaldo Oliveira dos Santos; James Cleudson Barbosa Farias
  • Co-autores
  • ednaldooliveirasantos4@gmail.com
  • Resumo
  • Entender como acontece os processos de alfabetização, letramento e o processo de aprendizagem no momento atual é de grande interesse para os estudiosos e professores atuantes nas escolas. As novas tecnologias se tornaram presentes nos ambientes onde o processo educativo acontece por isso é importante analisar de forma efetiva como isso acontece no ambiente escolar. O presente artigo tem como objetivo refletir a prática docente e como esta está sendo impactada pelo momento atual. Sabemos que as tecnologias de comunicação e informação conhecidas como TIC’s modificaram a forma da comunicação e informação. Os aparelhos digitais se tornaram imprescindíveis na vida das pessoas, e no ambiente educacional revolucionaram as formas de ensino, por isso é relevante analisar como estas tecnologias participaram e influenciaram a prática docente. Através de uma pesquisa de campo e pesquisa bibliográfica buscamos refletir sobre esta prática nas séries de iniciais do ensino fundamental onde o processo de alfabetização e letramento se efetiva.  

  • Palavras-chave
  • Aluno, professor, tecnologia
  • Área Temática
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
Voltar Download
  • Biologia PIBID
  • Química PIBID
  • História PIBID
  • Geografia PIBID
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
  • Matemática PIBID
  • Letras-Português PIBID
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
  • Intercultural Indígena PIBID
  • Biologia RP
  • Química RP
  • História RP
  • Geografia RP
  • Pedagogia/alfabetização RP
  • Matemática RP
  • Letras-Português RP
  • Letras-Inglês RP

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica