ste artigo objetiva apresentar as contribuições do Programa Residência Pedagógica para os licenciandos do curso de Letras em Língua Portuguesa do Campus IV da Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL. Nessa perspectiva, apresenta, inicialmente, o PRP, seus objetivos e características gerais. Em seguida, expõe uma breve, mas detalhada apresentação da Escola Municipal onde as atividades e ações foram desenvolvidas, destacando, além da proposta central da Escola, que prioriza a organização da rotina escolar adequada ao tempo de permanência da criança, destaca que a aprendizagem e o desenvolvimento integral do estudante são os pontos referenciais de uma equipe gestora que trabalha em conjunto com os professores. O texto também enfatiza a forma como toda comunidade escolar se organizou para se adequar às aulas ao sistema virtual online. Tomando como base os postulados de (SOLÉ, 1998.p.72.) Antunes, 2007, entre outros, o artigo faz referência às teorias do ensino da língua portuguesa e à formação inicial e continuada dos professores, ressaltando, por fim, todas as contribuições que a imersão dos residentes nesta escola proporcionou.
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