O PROCESSO DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DAS EXPERIENCIAS DO COTIDIANO NO ÂMBITO DA GEOGRAFIA ESCOLAR NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID

  • Autor
  • MARIA EDINEY FERREIRA DA SILVA
  • Co-autores
  • Eriel Luiz da Silva , José Wellison dos Santos , José Wállisson dos Santos , Guilherme da Silva Santos
  • Resumo
  • Este artigo tem como objetivo tratar sobre o processo de aprendizagem através das experiencias do cotidiano no âmbito da geografia escolar no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID do curso de Geografia da Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL na cidade de Arapiraca- Alagoas. Para tanto, será apresentado alguns aspectos da linha do pensamento geográfico, voltado para a relação do espaço vivido, cotidiano e aprendizagem significativa. Discorremos como a prática de ensino nas séries iniciais e Almeida articulando-o com o saber pedagógico e as práticas educacionais didáticas voltadas para o uso em sala de aula com auxílios de instrumentação como ferramenta da representação do espaço.

  • Palavras-chave
  • Cotidiano, Ensino de Geografia, PIBID
  • Área Temática
  • Geografia PIBID
Voltar Download
  • Biologia PIBID
  • Química PIBID
  • História PIBID
  • Geografia PIBID
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
  • Matemática PIBID
  • Letras-Português PIBID
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
  • Intercultural Indígena PIBID
  • Biologia RP
  • Química RP
  • História RP
  • Geografia RP
  • Pedagogia/alfabetização RP
  • Matemática RP
  • Letras-Português RP
  • Letras-Inglês RP

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica