PIBID LETRAS: Um relato de suas contribuições na formação docente.

  • Autor
  • José Adalto Alves da Silva
  • Resumo
  •  

    O presente artigo tem como objetivo relatar a experiência docente propiciada pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, através de observações e vivências no projeto subsidiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior - CAPES, por meio da Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL e realizado na Escola Estadual Dr. Paulo de Castro Sarmento, na cidade de União dos Palmares, em uma turma dos anos iniciais do ensino fundamental II, no período entre 2019 a 2021. Tais observações, visam refletir acerca do aprendizado obtido nestas etapas de experimentação da realidade escolar, de modo a demonstrar a influência do projeto na formação dos licenciandos do curso de Letras Português. Como procedimentos metodológicos para a elaboração deste relato, utilizamos os diários de campo e os relatórios dos bolsistas, recursos fundamentais para a construção do estudo sob a ótica de professores em formação. 

  • Palavras-chave
  • Experiência docente, Realidade escolar, Formação.
  • Área Temática
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
Voltar Download
  • Biologia PIBID
  • Química PIBID
  • História PIBID
  • Geografia PIBID
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
  • Matemática PIBID
  • Letras-Português PIBID
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
  • Intercultural Indígena PIBID
  • Biologia RP
  • Química RP
  • História RP
  • Geografia RP
  • Pedagogia/alfabetização RP
  • Matemática RP
  • Letras-Português RP
  • Letras-Inglês RP

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica