O objetivo deste trabalho é refletir sobre o uso das mídias digitais e aplicativos no ensino de Língua Portuguesa já utilizados nas aulas remotas da Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira, localizada no município de São Miguel dos Campos-AL, tendo em vista o período pandêmico pelo qual passamos. Esta investigação foi realizada em turmas de 2º e 3º ano do ensino médio pelos estudantes de letras/UNEAL, Campus IV, participantes do Programa Residência Pedagógica. Além disso, neste estudo, pretendemos verificar as metodologias de ensino que incluem as mídias digitais nas aulas de Língua Portuguesa, identificar os gêneros e recursos digitais que foram trabalhados em sala de aula, refletir sobre a busca ativa e avaliar o nível de domínio, compreensão dos conteúdos e os recursos digitais utilizados pelos alunos para assistirem às aulas. A partir deste trabalho, verificamos que o ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa, no período remoto, enfatizou o uso de tecnologias atuais já utilizadas pelos alunos e professores como aliadas à educação e não como empecilho; também observamos uma maior habilidade acerca do uso das mídias diversas e dos aplicativos neste período.
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