A pandemia de Covid-19, afeta o Brasil no início de 2020. Desta maneira, de acordo com a OMS, é mantido o distanciamento social, uso de máscaras e estado de quarentena em uma parte de todo o Brasil. Desta forma, as escolas pararam, os alunos foram para casa junto com todos os profissionais e trabalhadores da educação. O presente trabalho tem por objetivo averiguar as dificuldades metodológicas durante a pandemia de corona vírus em escolas, por professores. A pesquisa contou com 38 respostas de professores, pelo Google Forms. Os dados foram plotados no programa Microsoft Office Excel 2016. Verificou-se através dos resultados que 48% dos professores conseguem utilizar todas as ferramentas necessárias para as aulas remotas parcialmente, 80% dos professores está cansado fisicamente e mentalmente neste contexto de aulas remotas, 77% ensinam na modalidade do ensino fundamental, 82% são de escolas públicas, 62% possui internet de qualidade, 88% afirma que a dificuldade de ensinar aumentou e 88% dos colegas de trabalham relatam dificuldades de reorganiza-se com novos processos metodológicos. Portanto, conclui-se que neste estudo, os professores avaliados estão cansados, seus colegas de trabalho também estão cansados das aulas remotas, a maioria é são de escolas públicas, com maiores dificuldades de ensinar aos seus alunos.
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