ENSINO REMOTO: AS DIFICULDADES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS

  • Autor
  • Dayane da Silva
  • Co-autores
  • Raquel da Silva Cordeiro
  • Resumo
  • Este artigo apresenta uma análise sobre as dificuldades de aprendizagem enfrentadas durante a pandemia do COVID-19 em uma turma de segundo ano do ensino médio de uma escola da rede estadual de ensino do município de Arapiraca – AL. O principal objetivo é analisar até que ponto a falta de infraestrutura tecnológica influencia na construção da aprendizagem na modalidade online de ensino. A pesquisa é de caráter quanti-qualitativo, mediante uma revisão da literatura referente à temática e como instrumento de coleta de dados foi elaborado e aplicado um questionário a fim de coletar informações e consequentemente a análise dos dados obtidos. Dessa forma, evidenciou-se que as tecnologias têm sido fator predominante no processo de aprendizagem durante a pandemia, porém a falta de acessibilidade por parte de alguns tornou esse processo difícil.

  • Palavras-chave
  • Aprendizagem, Deficiência tecnológica, Ensino remoto
  • Área Temática
  • História RP
Voltar Download
  • Biologia PIBID
  • Química PIBID
  • História PIBID
  • Geografia PIBID
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
  • Matemática PIBID
  • Letras-Português PIBID
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
  • Intercultural Indígena PIBID
  • Biologia RP
  • Química RP
  • História RP
  • Geografia RP
  • Pedagogia/alfabetização RP
  • Matemática RP
  • Letras-Português RP
  • Letras-Inglês RP

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica