As reflexões e analises propostas nesse trabalho tem por objetivo evidenciar as experiências do Programa de Residência Pedagógica - PRP do curso de História da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL, Campus III, em Palmeira dos Índios - AL durante a pandemia do Covid-19 e com o ensino remoto. Os relatos apresentam o percurso do PRP em suas diversas etapas, e que foram realizadas de forma remota, atuando na Escola Estadual Almeida Cavalcante. As atividades foram realizadas sob a supervisão do coordenador do núcleo do PRP, Prof. Dr. Marcelo Góes Tavares e sob orientação e acompanhamento do preceptor Prof. Esp. Antônio Torres. Diversos registros das atividades foram produzidos, abrangendo os momentos da observação, da discursão e planejamento e regência nas turmas do ensino médio. A regência se deu na modalidade de ensino emergencial devido à crise sanitária instaurada com a pandemia da Covid-19. Mesmo diante desse cenário de desafios e dificuldade de acesso e manuseio das plataformas como o Google Meet, o Programa de Residência Pedagógica nos permitiu uma maior aproximação e interação entre Ensino Superior e Educação Básica. Essa articulação, enquanto processo de residência docente, proporcionou inserção, compreensão e vivência do universo do ensino básico e sua realidade educacional experimentada. E desse modo, torna-se contribuição significativa na formação como graduandas de licenciatura e posteriormente futuras professoras, preconizando o fortalecimento de uma identidade profissional docente
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