O ensino de história pautado na vivência do programa residência pedagógica a partir das percepções da adoção de aulas remotas na educação básica

  • Autor
  • Laisa Tavares Silva
  • Resumo
  • Este trabalho surgiu a partir da observação participante nas aulas de história na qual os residentes pedagógicos do curso de história, pela universidade estadual de Alagos atuaram, no ensino médio da escola estadual Almeida Cavalcanti, diante de todo o cenário pandemico onde o distanciamento social, foi a dicisão mais segura para toda a comunidade escolar, o ensino remoto se fez necessário uma vez que devido a imprevisão da volta a normalidade as aulas teriam que acontecer, logo a inquietação levantada nessa pesquisa foi de como esse novo jeito de ensinar fooi inserido nas escolas, sobretudo nas aulas de história que deveria abarcar e trazer ainda mais um processo reflexivo e pensamento critico sobre esse momento do mundo, percebendo as dificuldades enfrentadas pelos docentes com essa forma de ensino, o processo de reivenção que toda a educação teve que passar, e a importância de se vivenciar isso ainda enquanto graduandos com o residência pedágogica .

  • Palavras-chave
  • ensino remoto, residência pedagógica, ensino de história
  • Área Temática
  • História RP
Voltar Download
  • Biologia PIBID
  • Química PIBID
  • História PIBID
  • Geografia PIBID
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
  • Matemática PIBID
  • Letras-Português PIBID
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
  • Intercultural Indígena PIBID
  • Biologia RP
  • Química RP
  • História RP
  • Geografia RP
  • Pedagogia/alfabetização RP
  • Matemática RP
  • Letras-Português RP
  • Letras-Inglês RP

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica