RESUMO: Pretende?se neste trabalho abordar aspectos relacionados as ações do PIBID que funciona com alunos indígenas, integrantes dos cursos de Geografia e Letras do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena – CLIND da Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL, além de apresentar a forma como o mesmo vem sendo trabalhado nos últimos meses. O projeto ‘’LETRAS E GEOGRAFIA: VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ESPAÇO NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO EM ESCOLAS INDÍGENAS’’, foi submetido ao projeto Institucional, Formação Docente e Prática Pedagógica: Inter-Relação dos múltiplos olhares teóricos-metodológicos, para a Educação Básica do PIBID (PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO Á DOCÊNCIA. Tendo uma contabilização e reflexão das atividades com participação do PIBID na Escola Estadual Indígena Itapó, localizado na comunidade Indígena Karapotó Plak-ô, no Município de São Sebastião – AL. Esse projeto é uma proposta que parte das reflexões dos projetos anteriores, garantindo a continuidade de algumas ações e a uma reavaliação e redirecionamento de outras. Para a realização desse projeto foram utilizadas várias ferramentas, respeitando sempre o momento que estamos vivenciando com o surgimento da covid 19. Acredita-se que o contato com a rotina da escola e a interação com alunos e funcionários é benéfica à nossa formação, o projeto visa dar continuidade a valorização e divulgação do patrimônio histórico?cultural da comunidade.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica