Aplicabilidades da Educação Histórica em Tempos de Ensino a Remoto na Escola Estadual Almeida Cavalcanti

  • Autor
  • Matheus Araújo Machado de Freitas
  • Co-autores
  • Thiago Henrique Farias Pereira
  • Resumo
  •  

    Este trabalho tem como objetivo analisar as experiências obtidas por um grupo de jovens educadores em processo de formação profissional de nível superior, do curso de História da UNEAL - Campus III, no desafio de ampliar o processo de aprendizagem em suas intervenções empreendidas na rede pública de ensino, mais especificamente na Escola Estadual Almeida Cavalcanti a partir do Programa de Residência Pedagógica. Buscou-se utilizar o método da educação histórica (Schmidt, 2018) nas intervenções realizadas na instituição de ensino como estratégia para resistir as dificuldades e precarização do ensino promovidas pela pandemia da COVID-19. O trabalho é amparado por autores como Rüsen (2001), Lamosa (2020) entre outros.

  • Palavras-chave
  • Educação Histórica, Ensino Remoto, Residência Pedagógica.
  • Área Temática
  • História RP
Voltar Download
  • Biologia PIBID
  • Química PIBID
  • História PIBID
  • Geografia PIBID
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
  • Matemática PIBID
  • Letras-Português PIBID
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
  • Intercultural Indígena PIBID
  • Biologia RP
  • Química RP
  • História RP
  • Geografia RP
  • Pedagogia/alfabetização RP
  • Matemática RP
  • Letras-Português RP
  • Letras-Inglês RP

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica