Apresentamos um relato de experiência, enquanto licenciandos do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena – CLIND da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL e bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/CAPES. Em função da Pandemia da COVID-19, as atividades estão sendo realizadas de forma híbrida, com aulas síncronas e assíncronas, e o relato aqui apresentado tem a mesma característica. Trata-se do acompanhamento de alunos do nono ano da Escola estadual Indígena Pajé Francisco Queiroz Suira objetivando a construção de material didático específico para prática do ensino diferenciado, com o uso da língua materna. Foram produzidos cartazes, livros, história em quadrinhos e fanzine, tudo direcionado ao fortalecimento cultural do nosso povo dentro do ambiente escolar, contribuindo para o desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem dos professores, dos estudantes e licenciandos indígenas.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica