O advento da pandemia da Covid-19 (vírus Sars-Cov-2) acarretou mudanças no ritmo de trabalho, transformações econômicas, sociais e educacionais. Nestas últimas ocorreu o fechamento das escolas, por serem locais com significativa aglomeração de pessoas. A partir desse contexto, as plataformas online de jogos têm um papel fundamental no desenrolar das aulas remotas. Dessa forma, esse trabalho objetivou relatar a experiência dos residentes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, responsáveis pelas turmas de 3º anos do Ensino Médio da Escola Estadual Professora Laura Maria Chagas de Assis com o uso da ferramenta Wordwall, durante Regime Especial de Atividades Escolares Não Presenciais (REAENP). É um estudo de caráter qualitativo e consiste nas impressões do uso da plataforma Wordwall pelos residentes atuantes nas turmas que executaram regência. As aulas estavam ocorrendo remotamente através da ferramenta Google Meet com duração de 1 hora e contavam com a participação das 3 turmas ao mesmo tempo. Os residentes desenvolveram dinâmicas utilizando a plataforma Wordwall. Foram desenvolvidas ao todo 4 atividades com a plataforma, sendo elas: duas sobre os sistemas do corpo humano (uma dinâmica sobre curiosidades/características e um jogo de roleta com perguntas), uma sobre tecidos (dinâmica com características) e uma sobre células tronco e IST’s (revisão com curiosidades). O Wordwall se mostrou uma ferramenta interessante para ser utilizada em aulas remotas, bastante dinâmica e com muitos modelos de jogos para serem utilizados, além do fato de um mesmo tipo de jogo poder ser usado com mais de uma finalidade.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica