A contribuição da metodologia japonesa 5s para melhoria da qualidade das aulas remotas de Geografia no Ensino Fundamental.

  • Autor
  • Fábio Ferreira de Lima
  • Resumo
  • Este resumo expandido apresenta um relato de uma experiência profissional como Auxiliar de Gestão através da empresa FALCONI em um projeto de aplicação da Gestão Integrada da Escola (GIDE) em Escolas do Estado de Alagoas em 2014 e acadêmica como bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), como aluno licenciando no curso de Geografia na Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), com o acompanhamento de aulas remotas na Escola Hugo Lima de Arapiraca-AL. A aplicação do método 5S através da GIDE se deu dentro das escolas, campanhas de conscientização e vários projetos foram desenvolvidos e a melhoria contínua dentro do espaço escolar foi incentivada. No PIBID está sendo observado a forma como as aulas estão sendo ministradas e as dificuldades encontras entre alunos e professores. Com essa observação esse resumo expandido tem o objetivo de adaptar a aplicação do método 5S no contexto de aulas remotas e melhorar seus resultados. 5S é um acrônimo de 5 palavras Japonesas: Seiri (Senso de Utilização); Seiton (Senso de Arrumação); Seis? ( Limpeza); Seiketsu (Senso de Saúde/padronização) e Shitsuke (Autodisciplina). Assim, utilizou-se como metodologia, para construção deste resumo expandido, a observação das aulas, bem como o acompanhamento das atividades junto ao professor

     

  • Palavras-chave
  • Melhoria Contínua, Método 5s, Aulas remotas.
  • Área Temática
  • Geografia PIBID
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