A chegada da pandemia de Covid-19 mudou drasticamente os mais diversos setores da sociedade, e o setor educacional não ficou de fora disso. O uso de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem constitui-se como uma poderosa ferramenta, quando bem utilizadas pelos docentes, capaz de romper barreiras e estabelecer uma maior afinidade entre o professor e o aluno, mas como fazer uso destas tecnologias em um país tão desigual quando se trata de acesso à internet e conexão de qualidade? Objetivou-se com este trabalho verificar a percepção dos escolares acerca do uso das tecnologias voltados para educação nesse momento de pandemia que acomete a população mundial. Para obtenção dos dados, utilizou-se um questionário no Formulário Google para os estudantes, disponibilizado pela professora das referidas turmas. Os dados coletados no questionário permitiram a análise e a reflexão de diversos fatores oriundos da percepção discente. No mais, com este trabalho obteve-se resultados satisfatório para o objetivo da pesquisa. Os dados alcançados podem servir como um significativo suporte para a aprimoração do ensino remoto no ensino básico, com ênfase no ensino de química.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica