Percepção discente acerca das aulas remotas de Química na Educação Básica

  • Autor
  • Ericleia da Silva Oliveira
  • Co-autores
  • José Ilson da Silva , Juliana dos Santos Natividade , Luan Silva dos Santos , Vanilson da Silva Santos , Lady Jane Farias de Lima , José Atalvanio da Silva
  • Resumo
  • A chegada da pandemia de Covid-19 mudou drasticamente os mais diversos setores da sociedade, e o setor educacional não ficou de fora disso. O uso de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem constitui-se como uma poderosa ferramenta, quando bem utilizadas pelos docentes, capaz de romper barreiras e estabelecer uma maior afinidade entre o professor e o aluno, mas como fazer uso destas tecnologias em um país tão desigual quando se trata de acesso à internet e conexão de qualidade? Objetivou-se com este trabalho verificar a percepção dos escolares acerca do uso das tecnologias voltados para educação nesse momento de pandemia que acomete a população mundial. Para obtenção dos dados, utilizou-se um questionário no Formulário Google para os estudantes, disponibilizado pela professora das referidas turmas. Os dados coletados no questionário permitiram a análise e a reflexão de diversos fatores oriundos da percepção discente. No mais, com este trabalho obteve-se resultados satisfatório para o objetivo da pesquisa. Os dados alcançados podem servir como um significativo suporte para a aprimoração do ensino remoto no ensino básico, com ênfase no ensino de química.

  • Palavras-chave
  • Covid-19, Uso de tecnologias, Ensino de química
  • Área Temática
  • Química RP
Voltar Download
  • Biologia PIBID
  • Química PIBID
  • História PIBID
  • Geografia PIBID
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
  • Matemática PIBID
  • Letras-Português PIBID
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
  • Intercultural Indígena PIBID
  • Biologia RP
  • Química RP
  • História RP
  • Geografia RP
  • Pedagogia/alfabetização RP
  • Matemática RP
  • Letras-Português RP
  • Letras-Inglês RP

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica