Este artigo tem como objetivos apresentar e refletir acerca do paradigma do ensino emergencial durante a pandemia do novo Coronavírus, que traz alguns desafios para a educação, no qual todo o corpo docente da Escola Municipal João Costa de Oliveira teve que elaborar estratégias para tratar esse “novo normal”, buscando e pondo em prática novas formas de ensino que se encaixem nesse período que estamos vivendo e para que os alunos não fiquem mais prejudicados, o sistema educacional optou por aulas remotas e depois por aulas híbridas, as quais ocasionaram uma descoberta de estratégias para que isso desse certo, tanto para os docentes como para os discentes, sempre buscando meios de aprimorar os conhecimentos via tecnologia, levando conteúdos de fácil entendimento aos alunos, para obter um bom resultado. Ademais, o trabalho conta um pouco os desdobramento da nossa experiência com o conteúdo geográfico. Contudo, não está sendo fácil esse momento, e o maior desafio encontrado foi que nem todos os alunos têm acesso à internet e poucos tinham seu próprio telefone, e para não prejudicar esses alunos a escola fornecia tarefas impressas que contribuíram para que todos tivessem acesso às atividades. Desta forma, é de suma importância essa pesquisa, pois mostra a reorganização e as dificuldades de quem vem vivenciando todo esse período pandêmico, por meio de entrevistas feitas à supervisora do Programa Residência Pedagógica, além da visão dos alunos acerca deste ensino remoto.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica