O estudo teve como objetivo principal despertar, desenvolver e envolver os alunos da escola municipal Dr. Iramilton Leite, na cidade de São Miguel dos Campos, para a importância da prática da leitura e escrita na sociedade. Para isso, nos embasamos em Soares(2003), Tarallo (1982), Bortoni-Ricardo (2005) e Paulo Freire (1983). Assim, expomos para os alunos durante as aulas remotas, o gênero textual poema, a sua estruturação na escrita, e como também, pedimos a colaboração deles para a leitura do texto em discussão durante os encontros. Como forma de avaliação da aprendizagem foi solicitado a produção autoral de um poema, com leitura compartilhada, trabalhando dessa forma a exposição da escrita e leitura dentro e fora da escola, motivando o hábito diário, demonstrando a importância de ler e escrever para o indivíduo. Como resultados obtivemos os surpreendentes trabalhos em anexo feitos pelos alunos como solicitados. Poemas de autorais e desenhos refletindo toda a interpretação, imaginação e criatividade dos alunos, além de feedbacks positivos sobre os métodos aplicados em aula, mesmo que remotamente.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica