Residência Pedagógica: as dificuldades enfrentadas durante o período de ensino remoto.

  • Autor
  • Crislany Silva Nascimento
  • Co-autores
  • Vanessa Catarina Alves de Lima , Maria Betânia Porfírio Monteiro de Oliveira
  • Resumo
  •  

    Neste artigo serão apresentados relatos de forma geral das series observadas pela dupla de residentes até o presente momento, tendo como objetivo analisar as dificuldades enfrentadas por professores e alunos durante essa nova realidade de ensino remoto, devido a pandemia da COVID-19. A justificativa deste trabalho se dá pela necessidade de identificar quais são as dificuldades enfrentadas nesta nova realidade, e para isso além da observação das atividades realizadas com as turmas, foi realizado um formulário com uma das turmas no intuito de identificar qual a dificuldade por parte dos alunos, para que se possa propor novos meios de realizar aulas dinâmicas, que chamem a atenção e facilite seu aprendizado.  Neste momento o professor deve se reinventar a cada aula, para tornar esse momento de aula online cada vez mais prazeroso para os alunos, e usar a tecnologia a favor da educação é possível, durante as aulas as residentes fizeram uso de jogos e dinâmicas no intuito de facilitar o aprendizado dos alunos e propor uma participação maior durante as aulas.

     

  • Palavras-chave
  • Dificuldade, Ensino Remoto, Tecnologia
  • Área Temática
  • Geografia RP
Voltar Download
  • Biologia PIBID
  • Química PIBID
  • História PIBID
  • Geografia PIBID
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
  • Matemática PIBID
  • Letras-Português PIBID
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
  • Intercultural Indígena PIBID
  • Biologia RP
  • Química RP
  • História RP
  • Geografia RP
  • Pedagogia/alfabetização RP
  • Matemática RP
  • Letras-Português RP
  • Letras-Inglês RP

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica