Residência Pedagógica em período remoto: tornando as aulas mais dinâmicas.

  • Autor
  • Vanessa Catarina Alves de Lima
  • Co-autores
  • Crislany Silva Nascimento
  • Resumo
  • Neste artigo serão apresentados o relatos de experiência da utilização de dinâmicas (jogos) durante as aulas remotas em uma turma do 9° ano do Ensino Fundamental. A utilização desse tipo de metodologia se justifica através da necessidade de termos métodos adaptáveis para o ensino remoto, visto que as aulas de forma online se tornaram mais desafiadoras para os docentes e por vezes menos atrativas para os alunos. As aulas relatas neste trabalho foram ministradas por duas residentes do Programa Residência Pedagógica e dividem-se em duas: a primeira com a utilização do Jogo da Forca e a segunda com a utilização do Caça-Palavras. O principal objetivo deste trabalho é apresentar a experiência de tornar as aulas mais atrativas, ao mesmo tempo que retrata a elaboração das duas dinâmicas utilizadas para este fim. As principais conclusões baseiam-se na maior interação da turma nas aulas. 

  • Palavras-chave
  • Lúdico, Ensino Público, Aprendizagem.
  • Área Temática
  • Geografia RP
Voltar Download
  • Biologia PIBID
  • Química PIBID
  • História PIBID
  • Geografia PIBID
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
  • Matemática PIBID
  • Letras-Português PIBID
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
  • Intercultural Indígena PIBID
  • Biologia RP
  • Química RP
  • História RP
  • Geografia RP
  • Pedagogia/alfabetização RP
  • Matemática RP
  • Letras-Português RP
  • Letras-Inglês RP

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica