- Autor
- Bruna Maiara de Oliveira Alves
- Co-autores
- Sharmila da Silva Santos , Elyelba Márcia Barbosa de Queiroz Silva
- Resumo
-
Após a chegada da pandemia da Covid-19, onde foi necessário o isolamento e distanciamento social de todos, tornou-se ainda mais desafiador a prática educativa de todos os profissionais de educação, pois teve que ser repensada e reestruturada, a fim de atender a todos os alunos. O presente artigo expõe reflexões sobre as experiências vivenciadas durante as intervenções do Programa Residência Pedagógica, vinculado a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL, Campus III). Desta maneira, o presente artigo objetiva relatar 2 (duas) aulas vivenciadas em uma turma do 4° ano do Ensino Fundamental de uma escola pública, localizada na cidade de Palmeira dos índios – AL. Para tanto, a experiência partiu das observações realizadas na turma citada. E, os principais resultados apresentam uma participação e aprendizagem dos estudantes que participaram dos momentos síncronos e assíncronos, sobre o gênero textual receita, bem como uma carência quanto a participação dos alunos nas aulas remotas.
- Palavras-chave
- Relato de experiência, Pandemia, Prática educativa.
- Área Temática
- Pedagogia/alfabetização RP