O presente artigo se ocupa com a percepção do desafio constituído na aplicação da didática enquanto fator vital na eficácia do ensino-aprendizagem em um cenário pandêmico. Como aplicar a didática nesse cenário (?) é o problema que se pretende responder, e cuja hipótese inicial conta com a constatação de que tal aplicação se dá por sua adaptabilidade aos meios digitais; ainda que se reconheçam invitáveis perdas. Seu objetivo busca presentar a importância da didática enquanto disciplina, bem como a importância do docente como agente que a concretiza. A sua metodologia apresenta a técnica de uma entrevista, tendo como instrumento um roteiro aplicado aos entrevistados. Seu tipo de pesquisa é um estudo de caso. A pesquisa ora em desenvolvimento traz a contribuição de teóricos da área, bem como uma breve amostragem de dados que revelam a opinião de profissionais da educação que vivenciaram o cenário em questão. Justificando-se na necessidade de implementar a literatura da área, se reconhece o caráter não exaustivo dessa pesquisa e espera-se unir-se a outros no amadurecimento das respostas obtidas nessa busca pelo progresso do fazer pedagógico, que enfatiza a importância da didática. Portanto, do cenário pandêmico deve ser visto como um “abrir de olhos” para a percepção do quanto a didática é vital para o ensino-aprendizagem
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