O letramento na educação infantil é a porta de entrada para a participação ativa das crianças a construir leituras e escrita de seu ambiente e assim partir para uma interpretação da sociedade a qual tem participação inerente. O PIBID (O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) do curso de História da UNEAL está ambientado na Escola Monsenhor José soares localizada no bairro Brasiliana e esse trabalho visa descrever e discutir o ensino de História e as dificuldades de letramento no ambiente escolar do projeto, suas causas e os desafios do professor de história no desenvolvimento da aula em tempos de pandemia e isolamento social. Para tanto, como metodologia, utilizou-se da pesquisa de campo para a identificação dos problemas além de uma pesquisa bibliográfica. Os resultados desse trabalho servirão de suporte e questionamento ao mostrar como a dificuldade na escrita e interpretação dos alunos é um grande impasse para a construção da identidade dos mesmos. Além de mostrar o papel do professor de História na educação como um todo ao fazer uma intervenção para a melhoria do letramento ao agir com interdisciplinaridade das matérias de Português e História
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