O subprojeto Letras e Geografia está relacionando ao projeto institucional formação docente e Práticas Pedagógicas: Inter-Relação dos Múltiplos Olhares, Teórico- Metodológicos para a Educação Básica, onde foi submetido e aprovado pelo o PIBID-Programa Institucional de Iniciação á Docência, da CAPES-Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ,onde envolve 3 escolas indígenas parceiras, 8 alunos licenciando no curso de Licenciatura Intercultural Indígena (Clind) da UNEAL – Universidade Estadual de Alagoas contendo dois supervisores (Professores de Educação Básica) e 2 Coordenadores (Professores de Nível Superior). O trabalho em tela trata do projeto de pesquisa que estamos desenvolvendo, onde tem por objetivo resgatar a língua materna nos seus aspectos fonológicos e gramaticais. Inclui-se no projeto uma proposta de elaboração de cartilha na língua materna que será suporte pedagógico ao ensino da língua materna para Educação básica. A Escola Estadual Indígena Itapó da comunidade Karapotó Plak-ô localizada no município de São Sebastião-Alagoas, foi uma das escolas parceira para desenvolver este projeto ,onde está envolvidos os coordenadores ,supervisores e alunos bolsistas do Pibid e 8 alunos do 9°ano, onde foram escolhidos em uma seleção dividida em duas partes, a Redação e a Entrevista ,onde cada aluno teve seu Orientador, o principal objetivo foi de elaborar material pedagógico para a escola, no qual estimulou esses alunos, onde teve muito esforço e criatividade na produção desses materiais ,que futuramente será um suporte para outros alunos, assim o aluno foi escolhido.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica