O presente trabalho propõe a discussão teórica aprofundada no recorte bibliográfico de obras que nos ajudam a entender o tema abordado. O trabalho desenvolvido pelo professor em sala de aula vai além dela, o planejamento é crucial para a elaboração de um plano de aula bom e que traga benefícios, tanto para o profissional, quanto para seus alunos. O modo tradicional de organização e de passagem de conteúdo se transforma bruscamente no século XXI, essas transformações são repentinas e causam grande impacto, gerando adaptações aos novos e antigos professores em seu ambiente de trabalho. A introdução da tecnologia no meio estudantil é inevitável, porém deve-se fazer uma iniciação tecnológica conforme a realidade do aluno e do professor, dos seus desafios e possíveis limites. Em meio a pandemia, tornou-se necessária essa adaptação, mas será que a forma brusca como isso ocorreu refletiu na educação? O ensino com auxilio audiovisual não era tão presente na realidade de muitas escolas, nem na didática de muitos professores, porem com a necessidade de adequação, viu-se nas plataformas digitais, tais como o Google Meet, Zoom e outros que era possível a reunião dos discentes com os docentes, mas só isso não bastaria, e é o uso do audiovisual como a fonte auxiliadora no processo de ensino-aprendizagem.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica