O objetivo desse projeto foi expor uma experiência pedagógica que abarca sobre leitura e produção de poemas na modalidade de ensino online com discentes do Ensino Fundamental II de uma escola da rede pública. Diante do cenário atual no qual vivemos, surge a necessidade de dar continuidade à prática pedagógica, isso inclui as aulas de Língua Portuguesa e suas habilidades, como a leitura e produção textual. Para a elaboração do trabalho nos embasamos em trabalhos já realizados sobre produção de poemas como “Produção poética digital a partir da leitura de poemas de Manoel de Barros” MADER e D’ORNELLES (2016) e “Os poemas que circulam na escola: trabalho com poemas no ensino fundamental” SILVA (2018) e tivemos como base teórica CÂNDIDO (1995). A estrutura do trabalho é composta pela fundamentação teórica, que há referências de trabalhos já feitos sobre o tema de produção textual, e logo após temos a metodologia utilizada para a realização desta pesquisa, por fim os resultados contendo as produções dos alunos e uma análise desses poemas e as considerações finais do trabalho.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica