PRODUÇÃO DE POEMAS NA MODALIDADE ONLINE: FUNCIONA?

  • Autor
  • Adislane da Silva Guilherme
  • Co-autores
  • Maria Cícera Silva de Almeida , Jeylla Salomé Barbosa Santos Lima
  • Resumo
  •  

    O objetivo desse projeto foi expor uma experiência pedagógica que abarca sobre leitura e produção de poemas na modalidade de ensino online com discentes do Ensino Fundamental II de uma escola da rede pública. Diante do cenário atual no qual vivemos, surge a necessidade de dar continuidade à prática pedagógica, isso inclui as aulas de Língua Portuguesa e suas habilidades, como a leitura e produção textual. Para a elaboração do trabalho nos embasamos em trabalhos já realizados sobre produção de poemas como “Produção poética digital a partir da leitura de poemas de Manoel de Barros” MADER e D’ORNELLES (2016) e “Os poemas que circulam na escola: trabalho com poemas no ensino fundamental” SILVA (2018) e tivemos como base teórica CÂNDIDO (1995). A estrutura do trabalho é composta pela fundamentação teórica, que há referências de trabalhos já feitos sobre o tema de produção textual, e logo após temos a metodologia utilizada para a realização desta pesquisa, por fim os resultados contendo as produções dos alunos e uma análise desses poemas e as considerações finais do trabalho.

  • Palavras-chave
  • Leitura, Produção escrita, Poemas, Modalidade online.
  • Área Temática
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
Voltar Download
  • Biologia PIBID
  • Química PIBID
  • História PIBID
  • Geografia PIBID
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
  • Matemática PIBID
  • Letras-Português PIBID
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
  • Intercultural Indígena PIBID
  • Biologia RP
  • Química RP
  • História RP
  • Geografia RP
  • Pedagogia/alfabetização RP
  • Matemática RP
  • Letras-Português RP
  • Letras-Inglês RP

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica