AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO REMOTO

  • Autor
  • SILVANIA ARGEMIRO SANTOS DA HORA
  • Co-autores
  • Mariana Soares Araújo de Souza , Jayane Gama da Silva
  • Resumo
  •  

    RESUMO: O presente trabalho apresenta analiticamente as formas utilizadas pelos professores da Escola Estadual Manoel Lúcio de avaliar a aprendizagem dos alunos do 7º ano do ensino fundamental. Seu objetivo é expor os mecanismos usados para a criação dos exames avaliativos dessa turma e como aconteceu o processo de sua aplicação. A metodologia está centrada na coleta dessas informações que foi feita através do acompanhamento das aulas e também de entrevista com a preceptora da escola. Assim, foram apresentados dados coletados de maneira assistida e investigativa, trilhando por esse viés essa pesquisa se caracteriza como qualitativa descritiva. Os resultados mostraram que tanto a professora quanto os alunos apreciaram suas formas de refletir e aprender, para que fosse possível com as ferramentas que se tinha, mediar o conhecimento entre os envolvidos. Conclui-se, assim que a avaliação aplicada não foi diferente dessa forma de aula, precisou acontecer com as ferramentas similares, organizadas e mantidas por toda a equipe da escola.

     

  • Palavras-chave
  • Avaliação, Ensino remoto, Ensino-aprendizagem
  • Área Temática
  • Letras-Português RP
Voltar Download
  • Biologia PIBID
  • Química PIBID
  • História PIBID
  • Geografia PIBID
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
  • Matemática PIBID
  • Letras-Português PIBID
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
  • Intercultural Indígena PIBID
  • Biologia RP
  • Química RP
  • História RP
  • Geografia RP
  • Pedagogia/alfabetização RP
  • Matemática RP
  • Letras-Português RP
  • Letras-Inglês RP

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica