Ao longo da pandemia da Covid-19 vários segmentos do setor público como economia, comércio e serviços tiveram que readaptar com mudanças brusca e a educação também foi afetada. Durante a iniciação do Pibid 2020-2022, do curso de licenciatura em história, os participantes foram atingidos pelo o ensino remoto e foram obrigados a continuar os trabalhos em casa, a modalidade de ensino a distância foi imposto e tiveram que conviver com a sua vida pessoal e acadêmica juntas no mesmo ambiente. Pretendemos, nesse trabalho apresentar no período de convivência comas aulas a distância e do caos que apandemia transformou, a difícil luta dos bolsistas em continuar no programa e desenvolver o projeto. Refletiremos a respeito de como foi o período para a vida dos estudantes e quais maneiras novas tiveram que lidar para prosseguir no programa, com o auxílio de relatos e obras bibliográficas, buscaremos apresentar o primeiro ano de projeto, de outubro de 2020 até meados de agosto de 2021, dos bolsistas do programa de iniciação à docência e suas contribuições para cumprir as exigências impostas do programa na Escola Monsenhor José Soares.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica