PIBID EM CASA: COMO OS BOLSISTAS REAGIRAM EM TEMPOS DE PANDEMIA EM QUE O ENSINO NÃO PODERIA PARAR

  • Autor
  • Erik Raniere Ferreira da Silva
  • Co-autores
  • Maria Heloiza Galindo do Nascimento
  • Resumo
  • Ao longo da pandemia da Covid-19 vários segmentos do setor público como economia, comércio e serviços tiveram que readaptar com mudanças brusca e a educação também foi afetada. Durante a iniciação do Pibid 2020-2022, do curso de licenciatura em história, os participantes foram atingidos pelo o ensino remoto e foram obrigados a continuar os trabalhos em casa, a modalidade de ensino a distância foi imposto e tiveram que conviver com a sua vida pessoal e acadêmica juntas no mesmo ambiente. Pretendemos, nesse trabalho apresentar no período de convivência comas aulas a distância e do caos que apandemia transformou, a difícil luta dos bolsistas em continuar no programa e desenvolver o projeto. Refletiremos a respeito de como foi o período para a vida dos estudantes e quais maneiras novas tiveram que lidar para prosseguir no programa, com o auxílio de relatos e obras bibliográficas, buscaremos apresentar o primeiro ano de projeto, de outubro de 2020 até meados de agosto de 2021, dos bolsistas do programa de iniciação à docência e suas contribuições para cumprir as exigências impostas do programa na Escola Monsenhor José Soares.

  • Palavras-chave
  • Pandemia, Pibid, Bolsista e Ensino a distância.
  • Área Temática
  • História PIBID
Voltar Download
  • Biologia PIBID
  • Química PIBID
  • História PIBID
  • Geografia PIBID
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
  • Matemática PIBID
  • Letras-Português PIBID
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
  • Intercultural Indígena PIBID
  • Biologia RP
  • Química RP
  • História RP
  • Geografia RP
  • Pedagogia/alfabetização RP
  • Matemática RP
  • Letras-Português RP
  • Letras-Inglês RP

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica