A influência do Instagram na decisão de consumo dos estudantes anapolinos.

  • Autor
  • Jayne Andrade dos Santos
  • Resumo
  • FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS 

    Administração de empresas 8° período - TCC2 

     

    A influência do Instagram na decisão de consumo dos estudantes anapolinos

     

    Autora: SANTOS, Jayne Andrade.

    Orientador: Cinara Itagiba

     

    A rede social Instagram, tem se tornado uma das plataformas mais influentes em relação ao consumo, principalmente, quando falamos de jovens universitários anapolinos. 

    A presença constante de conteúdos visuais, anúncios pagos e perfis comerciais bem estruturados torna o app um espaço de interação e, ao mesmo tempo, estímula à compra.

    Tendo isso em vista, torna-se interessante entender de que forma os jovens estudantes anapolinos utilizam o Instagram e como essa rede social pode influenciar a decisão de compra.

     

    Palavras chave: Instagram, consumo, influência, jovens universitários e decisão de compra.

     

    Objetivo: Analisar qual a influência do Instagram na decisão de compra dos estudantes da cidade de Anápolis- GO, considerando o papel do marketing digital na formação de comportamento de consumo.

     

    Metodologia: A pesquisa foi feita por meio de um questionário com perguntas direcionadas aos objetivos do estudo, contando com base teórica que sustenta e complementa a análise dos resultados.

     

    Resultados: Os dados mostram que a maioria dos jovens usam a plataforma para outros fins, não usam para realizar compras. O marketing digital influencia, mas de forma moderada. Eles desconfiam das divulgações pagas e se baseiam mais nos comentários e avaliações de outros consumidores. Perfis com informações claras e fotos bem feitas passam mais confiança.

     

    Conclusão: Entende-se que o Instagram influencia sim nas compras, mas de forma mais sutil. O que realmente pesa é a autenticidade, a clareza e a confiança que o perfil passa, muito mais, do que anúncios ou parcerias c

    om influenciadores.

  • Palavras-chave
  • Instagram, consumo, influência, jovens universitários e decisão de compra.
  • Área Temática
  • GT 5 – Administração: "Gestão e responsabilidade social em projetos voltados à infância e adolescência."
Voltar
  • GT 1 – Psicologia: "Desenvolvimento e saúde mental na infância e adolescência diante dos desafios atuais."
  • GT 2 – Direito: "Garantia e efetivação dos direitos da criança e do adolescente na sociedade contemporânea."
  • GT 3 – Teologia: "A dignidade da infância e adolescência e os desafios pastorais e espirituais na atualidade."
  • GT 4 – Filosofia: "Concepções éticas e existenciais sobre infância e adolescência no mundo contemporâneo."
  • GT 5 – Administração: "Gestão e responsabilidade social em projetos voltados à infância e adolescência."

Comissão Organizadora

Itallo Henrique da Silva Barros

Comissão Científica


Faculdade Católica de Anápolis
(62) 3771-2888