Robótica sustentável como alternativa da inclusão tecnologica na Escola Araci

  • Autor
  • Kevin Leytan Gonçalves Ribeiro
  • Resumo
  •  

    A robótica educacional é um método de aprendizagem focado na pesquisa, descoberta e construção de uma máquina como resultado da aquisição de conhecimentos, assim a montagem da máquina (robô) deve ser capaz de receber comandos e executar determinadas tarefas. Em tempos que vivemos em uma sociedade onde a tecnologia está em permanente transformação, desafiando a nova geração a buscar dinâmicas diferenciadas para construir conhecimentos. O que exige do sistema de ensino adicionar tecnologias ao processo de ensino levando laboratórios e equipamentos para sala de aula visando contribuir com a aprendizagem de modo ativo favorecendo o empedramento dos estudantes nessa perspectiva a base nacional comum curricular (BNCC) vem pontuando a importância de expor estudantes a uma prática pedagógica significativa, envolvente e que lhes possibilite atribuir sentido à escola e ao currículo, envolvendo-se e intervindo num problema social, como a questão do lixo buscando ampliar o conhecimento sobre robótica, elaborando construções, levantando e testando hipóteses, aguçando a curiosidade, trabalhando com a resolução de problemas e estimulando a criatividade e a inventividade com compromisso ambiental e sustentabilidade.

     

  • Palavras-chave
  • ROBOTICA SUSTENT´VEL , INCLUSÃO, TECNOLOGIA
  • Área Temática
  • Engenharia
Voltar Download
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Ciências Humanas
  • Ciências Biológicas
  • Ciências Saúde
  • Ciências Agrária e Meio Ambiente
  • Ciências Sociais Aplicadas
  • Engenharia

Comissão Organizadora

Josineide Patoja da Costa

Comissão Científica