IA para Tod@s: uma abordagem interdisciplinar, transversal e contemporânea para o ensino médio integrado

  • Autor
  • Jadson Lucas Teixeira de Verçosa Silva
  • Co-autores
  • Gian Carlos Sobral de Mello , Guilherme Silva Alves Cerqueira
  • Resumo
  •  

    Este resumo apresenta uma pesquisa que teve como objetivo geral propor, aplicar e avaliar uma sequência didática para o ensino de teoria e desenvolvimento de aplicativos de inteligência artificial na educação básica. A sequência didática foi proposta e revisada após a aplicação dela em seis encontros síncronos e atividades assíncronas, totalizando uma carga horária de 30h, durante duas semanas, atendendo a quinze estudantes do ensino médio. Os resultados apontam para a contemporaneidade e potencialidade da abordagem na educação básica.

     

  • Palavras-chave
  • Inteligência Artificial, Ensino, Educação Básica
  • Área Temática
  • 6. Interdisciplinar
Voltar Download
  • 1.Ciências Agrárias e Engenharias
  • 2.Ciências Biológicas e da Saúde
  • 3.Ciências Exatas e da Terra
  • 4.Ciências Humanas e Sociais
  • 5.Letras, Linguística e Artes
  • 6. Interdisciplinar
  • categoria teste

Comissão Organizadora

Manassés Neto
Luís Soria
ALEXANDRA SOUZA DE CARVALHO

Comissão Científica