MARKETING DIGITAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: Uma pesquisa de campo aplicada na cidade de Patrocínio-MG

  • Autor
  • Gabriel França Siqueira
  • Co-autores
  • Fátima Yukari Akiyoshi França
  • Resumo
  • Introdução: Este presente trabalho abordou sobre a temática Marketing Digital durante a pandemia causada pelo vírus Covid-19. Pois, é necessário entender como o impacto econômico e social em decorrência da pandemia afetou o mercado que estava em constante crescimento. Com a globalização e a facilidade de informação a propaganda digital vem sendo desenvolvida através dos anos e empresas destinadas a esse serviço começaram a surgir. Na atualidade grande parte dos esforções dedicados a essa área se concentram principalmente nas redes sociais portanto deve se entender como a pandemia influenciou e o que as empresas esperam para o futuro. Objetivo: O objetivo será analisar como a presente situação de pandemia influenciou nas empresas direcionadas ao marketing digital, visando entender quais foram os impactos positivos e negativos de tempos tão adversos. Material e Métodos: O presente trabalho está pautado em uma pesquisa de campo que abrangerá a participação de empresas de assessoria e marketing digital atuantes de maneira física e online. O trabalho foi realizado com profissionais que atuam em empresas que prestam assessoria na área de marketing digital. O principal intuito da pesquisa foi entender o aumento da procura e o perfil de clientes que costumam buscar esse tipo de serviço. Os dados serão coletados mediante a utilização de questionários aplicados pelo próprio aluno pesquisador, buscando obter informações que possam dar veracidade a problemática estudada. Resultados: A partir do ano 2020, a demanda pelos serviços de assessoria no marketing digital notoriamente obteve um significativo aumento da procura e constatou-se, o estilo, as características e o perfil de clientes que buscaram esse tipo de serviço. Esse crescimento repentino despertou a atenção de empresas que perceberam que uma saída para sobreviver à crise gerada pela pandemia se encontrava no marketing digital. Conclusão: Em suma, este trabalho pretendeu analisar, entender e quantificar o efeito do crescimento do uso de redes sociais causado pela pandemia e seu impacto na área, nas empresas e aos consumidores do marketing digital. É nítido que a era do marketing digital chegou com evidência na vida dos consumidores e, consequentemente, houve uma melhora neste seguimento empresarial.

  • Palavras-chave
  • Assessoria. Crise. Propaganda. Saúde.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Inovação, Empreendedorismo e Marketing
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