Introdução: Este presente trabalho abordou sobre a temática Marketing Digital durante a pandemia causada pelo vírus Covid-19. Pois, é necessário entender como o impacto econômico e social em decorrência da pandemia afetou o mercado que estava em constante crescimento. Com a globalização e a facilidade de informação a propaganda digital vem sendo desenvolvida através dos anos e empresas destinadas a esse serviço começaram a surgir. Na atualidade grande parte dos esforções dedicados a essa área se concentram principalmente nas redes sociais portanto deve se entender como a pandemia influenciou e o que as empresas esperam para o futuro. Objetivo: O objetivo será analisar como a presente situação de pandemia influenciou nas empresas direcionadas ao marketing digital, visando entender quais foram os impactos positivos e negativos de tempos tão adversos. Material e Métodos: O presente trabalho está pautado em uma pesquisa de campo que abrangerá a participação de empresas de assessoria e marketing digital atuantes de maneira física e online. O trabalho foi realizado com profissionais que atuam em empresas que prestam assessoria na área de marketing digital. O principal intuito da pesquisa foi entender o aumento da procura e o perfil de clientes que costumam buscar esse tipo de serviço. Os dados serão coletados mediante a utilização de questionários aplicados pelo próprio aluno pesquisador, buscando obter informações que possam dar veracidade a problemática estudada. Resultados: A partir do ano 2020, a demanda pelos serviços de assessoria no marketing digital notoriamente obteve um significativo aumento da procura e constatou-se, o estilo, as características e o perfil de clientes que buscaram esse tipo de serviço. Esse crescimento repentino despertou a atenção de empresas que perceberam que uma saída para sobreviver à crise gerada pela pandemia se encontrava no marketing digital. Conclusão: Em suma, este trabalho pretendeu analisar, entender e quantificar o efeito do crescimento do uso de redes sociais causado pela pandemia e seu impacto na área, nas empresas e aos consumidores do marketing digital. É nítido que a era do marketing digital chegou com evidência na vida dos consumidores e, consequentemente, houve uma melhora neste seguimento empresarial.
Comissão Organizadora
UNICERP Centro Universitário do Cerrado Patrocínio
Luiz Antônio Costa Júnior
SAMIR ALVES DAURA
DARLAN LEITE DA SILVA MARQUES
GISÉLIA GONÇALVES DE CASTRO
Bruno Pereira Diniz
Comissão Científica