Introdução: A atual pandemia do Covid - 19 alterou drasticamente o cotidiano da população mundial. A ocasião exigiu a interrupção de todas as atividades e a implantação pelos órgãos da saúde, do isolamento social rigoroso, a fim de reduzir o contágio da doença. Esta perturbadora ação, fez com que entrássemos em uma realidade distinta da vivenciada normalmente, em especial aos estudantes, para os quais, as aulas presenciais foram interrompidas por tempo indeterminado e se expulseram e vislumbraram diferentes meios remotos propícios e jamais experienciados, a procura do alcance do desenvolvimento dos conhecimentos das áreas educacionais básicas, não havendo defasagens no ano letivo. Objetivo: Por conseguinte, este trabalho visa como objetivos, a examinação e a exposição dos recursos ábditos utilizados em diferentes escolas, tal como demonstrar o resultado na evolução acadêmica dos mesmos, utilizando notas e respostas dos pesquisados como parâmetros comparativos, bem como evidenciar os impactos ocasionados nas séries finais para com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Metodologia: A metodologia empregada será a pesquisa de forma presencial, a qual visitaremos os colégios, buscaremos os aspectos qualitativos e quantitativos, por meio de formulários e questionários que serão aplicados isonomicamente para alunos dos terceiros anos do ensino médio, de instituições privadas e estaduais, as quais deteremos consentimento dos diretores e superintendência, na cidade de Patrocínio, localizada no estado de Minas Gerais. Contando além disso, também com revisões bibliográficas relacionadas ao tema pautado, buscando citações referências para o embasamento científico concreto e verídico. Conclusão: A presente laboração, até então, não se tem resultados e conclusões, visto que se trata de uma monografia com destinação a Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o qual será elaborado através do estudo de campo e posteriormente publicado. Esta pesquisa contribuirá de forma significativa para a acareação de desigualdades tanto no ensino, perante o intenso cenário, quanto nas escolas onde serão realizadas as investigações e questionamentos ambos elaborados pelos autores.
Comissão Organizadora
UNICERP Centro Universitário do Cerrado Patrocínio
Luiz Antônio Costa Júnior
SAMIR ALVES DAURA
DARLAN LEITE DA SILVA MARQUES
GISÉLIA GONÇALVES DE CASTRO
Bruno Pereira Diniz
Comissão Científica