Introdução: O empreendedorismo social é uma abordagem que busca criar soluções inovadoras para problemas sociais e ambientais, utilizando práticas empreendedoras e modelos de negócios sustentáveis. Objetivo: Esta pesquisa tem como objetivo realizar uma análise da estratégia de inovação de uma organização social de interesse público (OSCIP), na área de saúde, com o intuito de compreender como essa organização está se adaptando às mudanças do ambiente e inovando para atender melhor às demandas da sociedade. Para tanto, serão analisadas as práticas sociais utilizadas pelos gestores e colaboradores na formulação e implementação da estratégia de inovação da organização, principalmente no que tange a captação de recursos. Metodologia: A presente investigação caracteriza-se como pesquisa aplicada, exploratória, qualitativa, documental e estudo de caso. Em relação a coleta de dados, acreditou-se que a melhor maneira de compreender as estratégias como prática é através do strategising, cuja finalidade é conhecer como às práticas sociais de implementação de estratégia de inovação ocorrem nas OSCIPs. Assim, será realizada uma pesquisa qualitativa, por meio de entrevistas com os gestores e colaboradores da organização, observação participante e análise de documentos institucionais. A análise dos dados ocorrerá por meio de análise documental e de conteúdo. Resultados: Espera-se que os resultados desta pesquisa possam contribuir para o entendimento da estratégia de inovação em organizações sociais de interesse público, na área de saúde, bem como para o aprimoramento das práticas de gestão dessas organizações.
Comissão Organizadora
UNICERP Centro Universitário do Cerrado Patrocínio
Darlan Leite da Silva Marques
SAMIR ALVES DAURA
Bruno Pereira Diniz
Comissão Científica