A necessidade de projetos que explorem o uso do Arduino em ambientes educacionais se justifica pela crescente demanda por métodos de ensino inovadores e acessíveis, especialmente em áreas como a física. Este projeto foi concebido em resposta às dificuldades enfrentadas por muitos ambientes educacionais, particularmente aqueles com recursos limitados, que lutam para oferecer um ensino de ciências de qualidade. A falta de equipamentos e materiais didáticos adequados frequentemente impede os estudantes de vivenciar experiências práticas essenciais para uma compreensão mais profunda dos conceitos científicos. O principal objetivo do projeto foi desenvolver um recurso didático utilizável por professores e alunos de diferentes instituições de ensino.
.
Comissão Organizadora
RAUIRYS ALENCAR DE OLIVEIRA
Tales Antão de Alencar de Alencar Carvalho
Gustavo Oliveira de Meira Gusmão
IVONEIDE PEREIRA DE ALENCAR
Antonio Gutemberg de Castro Ribeiro Neto
Samaira Cristina Souza Chagas
RAMALHO JOSÉ FERREIRA LEITE
Adriano Silva
ANA CAROLINA PINHEIRO DA SILVA
JAINE MARIA SILVA PARENTES
Florisa Rocha
Amanda Martins Veloso de Sousa
PEDRO PIO FONTINELES FILHO
Leidaiane do Nascimento Pereira
Mario de Sousa Oliveira
Andréa Conceição Gomes Lima
Marcos Assuero da Silva Cruz
Comissão Científica