O presente trabalho compõe uma coletânea de histórias que compreendem as primeiras praticas profissionais de docência em ensino superior, em cidades do interior do estado do Maranhão. As experiências consistem em uma descrição das práticas, bem como as reflexões diante dos desafios da profissão, com base no percurso formativo presente. Conclui-se, portanto, a necessidade de se pensar nas bases de profissionalização, como mecanismos de entendimento e melhorias no cotidiano em sala de aula.
Comissão Organizadora
RAUIRYS ALENCAR DE OLIVEIRA
Tales Antão de Alencar de Alencar Carvalho
Gustavo Oliveira de Meira Gusmão
IVONEIDE PEREIRA DE ALENCAR
Antonio Gutemberg de Castro Ribeiro Neto
Samaira Cristina Souza Chagas
RAMALHO JOSÉ FERREIRA LEITE
Adriano Silva
ANA CAROLINA PINHEIRO DA SILVA
JAINE MARIA SILVA PARENTES
Florisa Rocha
Amanda Martins Veloso de Sousa
PEDRO PIO FONTINELES FILHO
Leidaiane do Nascimento Pereira
Mario de Sousa Oliveira
Andréa Conceição Gomes Lima
Marcos Assuero da Silva Cruz
Comissão Científica