FORMAÇÃO REFLEXIVA DE PROFESSORES PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

  • Autor
  • Marina Alves Santos
  • Co-autores
  • Rafaella Coelho Sá
  • Resumo
  • A proposta inicial da formação reflexiva com professores do Ensino Médio de uma escola pública foi possibilitar o desvelamento do entendimento de competências socioemocionais preconizadas pela BNCC, bem como fazê-los identificar tais competências em si e instrumentalizá-los para a aplicação de estratégias pedagógicas que vinculasse aos conteúdos formativos curriculares o desenvolvimento de competências socioemocionais nos estudantes daquelas séries finais da educação básica.

  • Palavras-chave
  • Formação reflexiva , competências socioemocionais, professores, ensino médio
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • PIBEU - Ciências Humanas
Voltar
  • PIBIC-Ciências Exatas e da Terra
  • PIBIC-Ciências Biológicas
  • PIBIC-Engenharias
  • PIBIC-Ciências da Saúde
  • PIBIC-Ciências da Saúde
  • PIBIC-Ciências Agrárias
  • PIBIC-Ciências Sociais Aplicadas
  • PIBIC-Ciências Humanas
  • PIBIC-Linguística, Letras e Artes
  • PIBIC-Multidisciplinar
  • PIBIT
  • Simpósio de Produção Científica
  • Extensão Fluxo Contínuo
  • PIBEU - Ciências Agrárias
  • PIBEU - Ciências da Saúde
  • PIBEU - Ciências Exatas, da Terra e da Natureza
  • PIBEU - Ciências Humanas
  • PIBEU - Ciências Sociais Aplicadas
  • PIBEU - Engenharias e Tecnologias
  • PIBEU - Línguística, Letras e Artes

Comissão Organizadora

RAUIRYS ALENCAR DE OLIVEIRA
Tales Antão de Alencar de Alencar Carvalho
Gustavo Oliveira de Meira Gusmão
IVONEIDE PEREIRA DE ALENCAR
Antonio Gutemberg de Castro Ribeiro Neto
Samaira Cristina Souza Chagas
RAMALHO JOSÉ FERREIRA LEITE
Adriano Silva
ANA CAROLINA PINHEIRO DA SILVA
JAINE MARIA SILVA PARENTES
Florisa Rocha
Amanda Martins Veloso de Sousa
PEDRO PIO FONTINELES FILHO
Leidaiane do Nascimento Pereira
Mario de Sousa Oliveira
Andréa Conceição Gomes Lima
Marcos Assuero da Silva Cruz

Comissão Científica