Imersa em um mundo cada vez mais tecnológico, a sociedade moderna percebe profundas mudanças na organização e compartilhamento de informações. Essa revolução tecnológica vem rompendo e modificando o processo de ensino e aprendizagem. Onde o educando procura cada vez mais melhorar e se adequar a essa nova realidade, trazendo à tona a possibilidade do uso das redes sociais como uma ferramenta de ensino e aprendizagem. O presente trabalho busca analisar o papel que as redes sociais podem ter como ferramenta metodológica, a partir de uma revisão bibliográfica de periódicos voltados para a área da educação e em especial o estudo da química, onde a partir de critérios como palavras chaves, data de publicação e Qualis, foram selecionados artigos que foram publicados durante o período de janeiro de 2018 a julho de 2023. Onde a partir da análise observou que redes sociais como Instagram, Facebook, Whatsapp e Youtube, foram as mais citadas dentre os artigos selecionados. Baseado nas análises dos trabalhos selecionados, pode-se concluir que os as redes sociais podem ser uma ferramenta metodológica, aspecto positivo para sua utilização nas aulas de química.
Comissão Organizadora
RAUIRYS ALENCAR DE OLIVEIRA
Tales Antão de Alencar de Alencar Carvalho
Gustavo Oliveira de Meira Gusmão
IVONEIDE PEREIRA DE ALENCAR
Antonio Gutemberg de Castro Ribeiro Neto
Samaira Cristina Souza Chagas
RAMALHO JOSÉ FERREIRA LEITE
Adriano Silva
ANA CAROLINA PINHEIRO DA SILVA
JAINE MARIA SILVA PARENTES
Florisa Rocha
Amanda Martins Veloso de Sousa
PEDRO PIO FONTINELES FILHO
Leidaiane do Nascimento Pereira
Mario de Sousa Oliveira
Andréa Conceição Gomes Lima
Marcos Assuero da Silva Cruz
Comissão Científica