Muito esforço tem sido empreendido para que o ensino da geometria seja eficaz e atrativo para os estudantes. Entretanto as ilustrações dos livros que abordam tal conteúdo são estáticas e muitas vezes em preto e branco por limites econômicos e da tecnologia de impressão. Neste trabalho analisamos uma publicação que proporciona aos leitores o acesso aos desenhos dinâmicos, feitos no GeoGebra, de suas ilustrações dos conteúdos de geometria. Tudo isso é possível, por meio de QR Code que levam ao site do GeoGebra, onde os arquivos estão compartilhados, pois esse programa possui uma comunidade de compartilhamento de conhecimento e material didático. Na análise do referido livro, apresentamos algumas das ilustrações e os desenhos dinâmicos referentes a elas acessados por meio do QR Code, onde discutimos as vantagens da manipulação para a aprendizagem. Como resultado, os estudantes e/ou leitores podem verificar e comprovar as propriedades descritas nos textos didáticos.
Anais do I Congresso GeoGebra Pernambuco
Comissão Organizadora
Ricardo Antônio Faustino da Silva Braz
Josinalva Estácio Menezes
Carlas Renata
Handressa Câmara de Almeida Braz
Carlos Bino de Souza
Comissão Científica
Josinalva Estácio Menezes
Ricardo Antônio Faustino da Silva Braz
José Genilson
geogebra.instituto.pe@gmail.com