AUXÍLIO À COMUNIDADE: CONSULTORAS DE BELEZA, DE REDENÇÃO-PA, RECEBEM AUXÍLIO DE ADMINISTRADORES PARA ALAVANCAR AS VENDAS USANDO ESTRATÉGIAS E TECNOLOGIA

  • Autor
  • Anny Karoline Marques Silva
  • Co-autores
  • Eduardo Soares de Oliveira , Jansley Yuri Candido Bandeira , Josiane Silva Pereira Sousa , Walison Jones Ferreira Costa , Thalía Rafaela Silva Oliveira Bandeira
  • Resumo
  •  

    Introdução – O avanço da tecnologia móbile fez de um simples aplicativo, social ou de fotos, virar uma arma poderosa, o que pode desencadear até crises. E, consequentemente, deixar o nome da empresa marcado para sempre. Com isso, a Rede de Beleza Natura se tornou uma multinacional, mas, por meio do avanço tecnológico, deseja tornar seus consultores digitais também. Por isso há uma preocupação quanto ao domínio do aplicativo de Consultoria da Natura. Objetivo – Auxiliar e incentivar as consultoras da Natura sobre os benefícios de uso do aplicativo para a melhoria das vendas no dia a dia. Metodologia – O presente texto é exposição de uma pesquisa exploratória (AMADO, 2002), pois ela realiza descrições precisas das situações para descobrir as relações existentes entre as consultoras e o aplicativo. A pesquisa teve como abordagem uma aplicação de questionário contendo 7 (sete) perguntas de caráter objetivo e uma de caráter subjetivo, dentre elas podem ser citadas: 1.Você já utilizou o aplicativo? 2. Conseguiu alcançar mais pessoas quando obteve a revista online?  3. Você acha aplicativo e eficiente? Resultados concluídos – A pesquisa foi realizada com 60 consultoras do grupo Redex do Araguaia, no dia 4 de dezembro do ano de 2019. Para a realização dessa pesquisa foi utilizada uma rede social (WhatsApp) efetuando o envio individual do questionário digital para cada consultora participante. Os resultados obtidos na pesquisa são os seguintes: 1- 28 das consultoras já utilizaram o aplicativo; 2- 25 das consultoras acreditam que o aplicativo é eficiente; 3- 9 das entrevistadas, entre 26 e 40, anos têm dificuldades em usar o aplicativo, 3 das pessoas acima de 40 anos têm facilidade; 4-  21 das consultoras acham que o número de vendas aumentaram. Isso porque o aplicativo fornece revista e treinamento online. Logo, alcançaram um número maior de vendas. Considerações – Portanto, percebeu-se que com surgimento do aplicativo tem-se uma maior facilidade de acesso à revista e seus produtos antecipadamente. Porém, muitas das consultoras hoje, em Redenção-PA, ainda não fazem o uso dessa tecnologia por falta de conhecimento. E outras, ainda, não conseguem utilizar as vantagens oferecidas pelo aplicativo em sua totalidade para fazer suas vendas.

     

  • Palavras-chave
  • Consultoras, Aplicativo, Tecnologia, Vendas.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Marketing
Voltar Download
  • Saúde coletiva
  • Atenção hospitalar
  • Gestão em saúde
  • Docência de ensino superior
  • Saúde e meio ambiente
  • Produção animal (ruminantes e não-ruminantes)
  • Extensão rural
  • Ciência e tecnologia de produtos
  • Genética e melhoramento
  • Inovações da tecnologia do direito civil
  • Outras inovações no direito e processo civil
  • Ética no direito
  • Empreendedorismo e startups
  • Gestão em pessoas
  • Recursos humanos
  • Marketing
  • Administração da produção
  • Contabilidade tributária
  • Contabilidade de custos
  • Contabilidade geral
  • Acessibilidade
  • Gestão de resíduos
  • Urbanismo

Comissão Organizadora

FESAR

Comissão Científica