INTRODUÇÃO Com o avanço da pecuária nacional e, sobretudo, na região sul do Pará, onde se encontra um significativo efetivo rebanho bovino sendo criado exclusivamente á pasto. Ou seja, com a base da alimentação composta por forragens, é essencial que os alunos do curso de zootecnia tenham aulas práticas e saibam identificar as diferentes espécies forrageiras. Por isso, houve a necessidade de implantar um campo agrostológico na fazenda escola do curso de zootecnia. OBJETIVO O objetivo desse trabalho foi construir um campo agrostológico a fim de aprimorar as atividades realizadas na matéria de forragicultura, como também maximizar conhecimento prático para os alunos sobre o assunto. MATERIAL E MÉTODOS Primeiramente foi analisado onde seria implantado, depois de decidido, partiu-se para a limpeza da área logo em seguida foi coletado amostras de solo e posteriormente mandadas ao laboratório. Com base nos resultados da analise de solos, foi realizada a correção com calcário 300g, Super Simples 130g (4,30,16), Ureia 400g, FTE BR 2g,
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