Este trabalho apresenta um relato de experiência desenvolvido no âmbito do PIBID História/UFPE, na EREM Jornalista Trajano Chacon, com estudantes do 2º ano do ensino médio, dentro do itinerário formativo em Ciências Humanas. O eixo temático trabalhado foi 'História do Cristianismo', a partir de aulas teóricas, do uso de recursos digitais como podcasts, vídeos e ferramentas de inteligência artificial, e de atividades no laboratório de informática. O objetivo foi promover a aprendizagem significativa de conteúdos históricos, articulando teoria, prática docente e inovação metodológica. Como resultados parciais, observou-se maior engajamento dos estudantes, desenvolvimento de habilidades de pesquisa e leitura crítica, bem como a ampliação da experiência docente dos pibidianos. O trabalho reforça a importância do PIBID na formação de futuros professores e na integração entre a escola básica e a universidade.
ISBN 978-65-01-82058-3
Comissão Organizadora
Pibid/RP
Natália Santana Albuquerque LIma
Nathalia Vitoria Freire dos Santoe
Mathuanny Soares dos Santos
MARIA LORENA ARAUJO DE ANDRADE
Guilherme da Silva Carvalho
Comissão Científica