PIBID-DANÇA: REFLEXÕES SOBRE A INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM DANÇA NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA

  • Autor
  • Júlia Arruda Simões
  • Co-autores
  • João Marcos de Souza , Mariah Santana de Oliveira , Matheus de Lima Alves , Diogo Lins de Lima , Letícia Damasceno Barreto
  • Resumo
  • O presente texto tem como objetivo refletir sobre o processo de iniciação à docência, na área de Dança, no âmbito do ensino básico público. As reflexões apresentadas dizem respeito às experiências dos/as pibidianos/as na Escola Municipal em Tempo Integral Pedro Augusto. A metodologia utilizada foi qualitativa com base no método da observação participante. O aporte teórico é constituído de autores como Paulo Freire (1996); Ivana Motta (2023), Daniel Munduruku (2012) e bell hooks (2013). As experiências do PIBID-Dança revelam que apesar dos desafios encontrados para a materialização do ensino da Dança na escola pública, o processo contínuo proporcionado pelo programa tem ajudado a identificar estratégias didático-metodológicas para concretizar esta realidade.

  • Palavras-chave
  • Pibid-Dança; Formação; Educação básica; Estratégias.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Processos de Ensino e Aprendizagem
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ISBN  978-65-01-82058-3 

  • Processos de Ensino e Aprendizagem
  • Políticas Públicas e Identidade Docente
  • Políticas Educacionas, avaliação e currículo
  • Educação, Diversidade e Interculturalidade
  • Educação, Linguagens, Tecnologias e Valores
  • Cidadania, Direitos Humanos e Inclusão Social
  • Alfabetização e Letramentos
  • Formação Inicial e continuada de Professores

Comissão Organizadora

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