O presente texto tem como objetivo refletir sobre o processo de iniciação à docência, na área de Dança, no âmbito do ensino básico público. As reflexões apresentadas dizem respeito às experiências dos/as pibidianos/as na Escola Municipal em Tempo Integral Pedro Augusto. A metodologia utilizada foi qualitativa com base no método da observação participante. O aporte teórico é constituído de autores como Paulo Freire (1996); Ivana Motta (2023), Daniel Munduruku (2012) e bell hooks (2013). As experiências do PIBID-Dança revelam que apesar dos desafios encontrados para a materialização do ensino da Dança na escola pública, o processo contínuo proporcionado pelo programa tem ajudado a identificar estratégias didático-metodológicas para concretizar esta realidade.
ISBN 978-65-01-82058-3
Comissão Organizadora
Pibid/RP
Natália Santana Albuquerque LIma
Nathalia Vitoria Freire dos Santoe
Mathuanny Soares dos Santos
MARIA LORENA ARAUJO DE ANDRADE
Guilherme da Silva Carvalho
Comissão Científica