Este artigo apresenta uma análise das práticas desenvolvidas no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Licenciatura em Teatro, na escola de tempo integral, Colégio Municipal Humberto Barradas, com foco na utilização do Teatro de Formas Animadas em três turmas do 7º ano do ensino fundamental II, ano de 2025. A pesquisa foi realizada por três bolsistas, atuando nas três turmas distintas, cada uma utilizando uma metodologia específica: Teatro Lambe-lambe, Teatro de Bonecos e Teatro de Objetos. Os resultados apontam que o uso dessas metodologias ampliou o repertório expressivo dos estudantes, favorecendo a interdisciplinaridade e fortalecendo o vínculo entre arte e pedagogia no ambiente escolar.
ISBN 978-65-01-82058-3
Comissão Organizadora
Pibid/RP
Natália Santana Albuquerque LIma
Nathalia Vitoria Freire dos Santoe
Mathuanny Soares dos Santos
MARIA LORENA ARAUJO DE ANDRADE
Guilherme da Silva Carvalho
Comissão Científica