O presente trabalho tem como objetivo apresentar as contribuições do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) na formação dos futuros professores, participantes do subprojeto de licenciatura em Educação Física. Neste relato, são discutidas reflexões acerca da atuação dos pibidianos no programa, com base nas experiências na participação da elaboração dos eventos “interclasse escolar e Quiz interativo sobre conteúdos relacionados a Educação Física no ENEM”. As atividades desenvolvidas partiram de projetos de intervenção pedagógica, abordando temáticas relacionadas a valores, com o intuito de incentivar ações integradoras no ambiente escolar que favorecessem o bem-estar e aspecto sociais dos estudantes. Além disso, o texto destaca a relevância da participação dos pibidianos no programa, que têm contribuído significativamente para o desenvolvimento da prática docente, possibilitando a reflexão sobre o fazer pedagógico e colaborar para a promoção de um ensino de qualidade.
ISBN 978-65-01-82058-3
Comissão Organizadora
Pibid/RP
Natália Santana Albuquerque LIma
Nathalia Vitoria Freire dos Santoe
Mathuanny Soares dos Santos
MARIA LORENA ARAUJO DE ANDRADE
Guilherme da Silva Carvalho
Comissão Científica