A crescente geração de resíduos sólidos tem se tornado um problema ambiental de grande escala, especialmente em áreas urbanas, onde o uso de embalagens e sacolas plásticas faz parte do cotidiano da população, muitas vezes justificado pela praticidade e eficácia do material. No entanto, é importante observar que esse tipo de material é, geralmente, de uso único, tornando-se resíduo logo após a sua utilização. Na maioria das vezes, o descarte é feito de forma incorreta, agravando ainda mais os impactos ambientais.
Diante disso, torna-se evidente a necessidade de apresentar alternativas para a redução do uso de embalagens plásticas, bem como formas simples e acessíveis de reciclagem desse material, além de explorar as diversas possibilidades de sua reutilização.
Apresentar a técnica de produção de têxtil sustentável e sua utilização para confecção de acessórios e utilitários, além de sensibilizar os participantes sobre o uso exacerbado de plástico nas atividades diárias e o descarte incorreto dos mesmos.
? Trabalhar o conceito de sustentabilidade de maneira criativa;
? Apresentar formas sustentáveis de aproveitar resíduos plásticos;
? Sensibilizar sobre a quantidade de plástico produzido que poderia ser reciclado;
? Estimular a criatividade dos participantes na aplicação prática do tecido plástico.
ISBN 978-65-01-82058-3
Comissão Organizadora
Pibid/RP
Natália Santana Albuquerque LIma
Nathalia Vitoria Freire dos Santoe
Mathuanny Soares dos Santos
MARIA LORENA ARAUJO DE ANDRADE
Guilherme da Silva Carvalho
Comissão Científica