Este artigo apresenta um relato de experiência desenvolvido por licenciandos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) em diferentes escolas da rede pública de Pernambuco. As oficinas tiveram como proposta a confecção de um tecido plástico a partir da reutilização de sacolas, estimulando a reflexão sobre sustentabilidade e reciclagem. De natureza qualitativa, a pesquisa foi estruturada como relato de experiência, caracterizando-se também como pesquisa-ação e estudo de caso. A metodologia envolveu atividades práticas e expositivas, nas quais os estudantes participaram do processo de transformação do material plástico. O estudo busca evidenciar como práticas pedagógicas voltadas à educação ambiental podem contribuir tanto para a aprendizagem dos alunos quanto para a formação inicial dos licenciandos.
ISBN 978-65-01-82058-3
Comissão Organizadora
Pibid/RP
Natália Santana Albuquerque LIma
Nathalia Vitoria Freire dos Santoe
Mathuanny Soares dos Santos
MARIA LORENA ARAUJO DE ANDRADE
Guilherme da Silva Carvalho
Comissão Científica